Nossa História

Conheça melhor a nossa trajetória:

1920

A trajetória da família no mundo dos negócios se inicia no ano de 1920, quando Artur Tavares de Melo realiza a aquisição do Engenho Olho D’Água (engenho de cana), no município de Camutanga (PE).

1953

A família passa a expandir os seus negócios, visando conquistar novos segmentos, com a fundação das Indústrias Alimentícias Maguary, marco de excelência na produção de sucos, frutas e outros alimentos.

1969

A fim de ampliar o alcance de seus negócios, a família Tavares de Melo adquire a Usina Estivas de açúcar e álcool e amplia a produção destes componentes em larga escala.

1971

Demonstrando visão nos negócios, o Grupo Tavares de Melo funda a Giasa, primeira destilaria autônoma do Brasil, passando a ser referência nacional neste segmento.

1976

Com o objetivo de diversificar sua linha de produtos, inicia em 1970 a produção de sorvetes, que resultou na criação da Kibon Sorvane, Join Venture 50/50 entre a Maguary e a Kibon (Philip Morris Group).

1982

Ampliando a sua atuação no setor sucroalcooleiro, realiza a aquisição da Fazenda Passatempo no Mato Grosso do Sul para construção da Usina Passatempo de açúcar e álcool.

1984

Com a finalidade de readequar o seu portfólio, o Grupo Tavares de Melo efetua a venda da Maguary para a Souza Cruz (B. A. T.)

1985

Ainda com foco no desenvolvimento de seus negócios no segmento sucroalcooleiro, efetua a aquisição da Usina Maracaju (usina de açúcar e álcool), no Mato Grosso do Sul.

1992

Identificando uma oportunidade de negócio, executa a aquisição da Dupé (calçados), passando a fabricar sandálias de borracha, tornando-se uma das principais líderes em vendas no mercado interno.

1994

Visando diversificação realiza o desenvolvimento da TECAB - Terminais de Armazenagem de Cabedelo, para tancagem de granéis líquidos.

2000

Com o crescimento e consolidação do mercado global de sorvetes, a Unilever adquiriu a participação do Grupo Tavares de Melo na Kibon Sorvane, marcando a saída do grupo do segmento industrial de sorvetes.

2001

Com vistas a conquistar novos segmentos, inicia investimentos no mercado imobiliário americano, a partir da aquisição do primeiro terreno na Flórida.

2007

Fruto de um realinhamento estratégico do Grupo Tavares de Melo, é realizada a venda das usinas de açúcar e álcool para a Louis Dreyfus (Biosev), bem como a venda da Dupé para a São Paulo Alpargatas, proprietária da marca Havaianas, movimentos que representaram o início de uma nova fase no grupo.

2008

Com o objetivo de empreender em novos setores, alguns integrantes do Grupo Tavares de Melo fundam a Sensatto Investimentos, efetuando a compra da Maguary e efetivando a fusão com a DaFruta, que resultou na criação a EBBA (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos).

2010

A partir da primeira década do Século XXI a Sensatto Investimentos passa a se dedicar ao mercado de Mineração, investindo no desenvolvimento de um método inovador e ambientalmente sustentável para produção de dióxido de titânio.

2010

Elevando o grau de complexidade das atividades no mercado de real estate, o grupo passou a prezar pelo desenvolvimento e administração de ativos imobiliários. Mais uma conquista da Sensatto Investimentos é marco dessa nova posição: aquisição do prédio 1809 Brickell, em Miami (FL).

2015

O turnaround da EBBA atraiu atenção de grandes players mundiais, o que levou a Sensatto Investimentos a realizar a sua venda para a BritVic.

2017

Entrada no segmento de geração de energia solar, através do investimento na construção de 2 parques solares em Minas Gerais, que, juntos, totalizam 10MW de potência instalada.

2018

Com o propósito de dinamizar os negócios, realiza o seu primeiro investimento no segmento de energia hidráulica com a compra PCH São Tadeu, no estado do Mato Grosso, com potência instalada de 18MW.

2020

Aquisição do Artsquare Apartments, em Hallandale (FL), prédio do tipo multifamily com 358 unidades, que representou a expansão da Sensatto Investimentos neste segmento.

2020

Focando no crescimento de seus investimentos no setor de Energia Hidráulica, efetua a compra dos projetos das usinas Alto Chopim e Rancho Grande, ambos no Paraná, e Juruena, no Mato Grosso que, juntos, somam potencial elétrico de cerca de 100MW.
Sensatto Investimentos

Investimentos

Recife

  • (81) 3071-7234

  • Av. Antônio de Goés, 60 - Sala 1802
  • Pina, Recife - PE

Cuiabá

  • (65) 3626-5990

  • Av. Histo. Rubens de Mendonça, 2000

  • Jd. Aclimação, Cuiabá - MT

2021 Todos os direitos reservados.